Testemunhos

Para mim foi muito bom ter frequentado a Escola Superior de Educação João de Deus e nela ter terminado a minha Licenciatura em Educação Básica em que adquiri conhecimentos e competência para o meu percurso profissional. Já fazia parte da “Família João de Deus” desde os meus 3 anos, uma vez que frequentei o Jardim-Escola João de Deus, de Alcobaça. Conheci ótimos professores e colegas que vão para sempre ficar na minha memória. Todo o ambiente da Escola é muito acolhedor e familiar, o que facilita imenso a integração nos primeiros tempos. Obrigada ESE João de Deus.

Filipa Campos
Licenciatura em Educação Básica




Frequentámos o Curso de Especialização Tecnológica em Acompanhamento de Crianças e Jovens na ESE João de Deus, no ano letivo 2013/2014.
No decorrer deste ano muitas foram as novas experiências, as mais variadas aprendizagens: desde aulas, estágio, professores, novos colegas ao ambiente que existe na própria escola.
Achámos que foi das melhores escolhas que fizemos até hoje. Ao estudar na ESEJD, sentimos que crescemos a nível pessoal e profissional, adquirimos conhecimentos e competências. Tudo isto fez com que a nossa vontade de continuar a estudar nesta Escola fosse cada vez maior.
Queremos salientar que uma das experiências mais gratificantes que levamos deste curso foi a ligação que criámos com as crianças ao longo do estágio. Sem dúvida que recomendamos esta alternativa de concluir o 12.º Ano, até mesmo para quem não pense ingressar no Ensino Superior.

Adriana Bernardino e Daniela Morais
CET em Acompanhamento de Crianças e Jovens




Frequentar este ano letivo o CET em Acompanhamento de Crianças e Jovens, na Escola Superior de Educação João de Deus, foi para mim um enorme prazer. Seria um sonho concretizado poder trabalhar na área da Educação. Por esse motivo desejaria seguir a licenciatura na mesma instituição que tive o privilégio de frequentar este ano – uma escola que tanto me ensinou e com a qual tenho ainda tanto a aprender. Na Escola João de Deus, desenvolvi ainda mais o gosto por estudar, partilhei conhecimentos, evoluí como aluna e como pessoa e conheci um conjunto de professores e colaboradores maravilhosos que me transmitiram o gosto pela pedagogia.

Maria Carlota Gaivão
CET em Acompanhamento de Crianças e Jovens




No ano letivo 2013/2014 frequentámos o CET de Psicogerontologia na Escola Superior de Educação João de Deus e, durante o nosso percurso académico, contamos sempre com um grande apoio quer do corpo docente quer dos colaboradores não docentes.
Todas as unidades curriculares lecionadas no curso foram ricas em conhecimento, enriqueceram-nos a nível pessoal e profissional e houve sempre uma grande interação entre alunos e professores.
Assim sendo, podemos afirmar e dar a conhecer que a ESEJD, para além de dar uma grande importância à Educação, dispõe de professores de elevado nível científico que transmitem muito bem todos os seus conhecimentos.
Em suma, foi um ano bastante enriquecedor e produtivo, no qual se criaram grandes laços de amizade. Recomendamos o CET de Psicogerontologia nesta Escola, por todas as qualidades que mencionamos aqui.

Inês Alves e Daniela Ramos
CET em Psicogerontologia