Regulamento

Empréstimo domiciliário

É feito mediante a apresentação do respectivo cartão de aluno. O bilhete de identidade poderá substituir o primeiro. Os empréstimos são pessoais e intransmissíveis.

A Biblioteca da ESEJD não faz empréstimo domiciliário a pessoas externas à Instituição.

Cada utilizador discente pode requisitar até: 4 livros, 2 vídeos, 2 Cd´s, 2 CD´ROMs e 2 DVD´s, por um período de 8 dias. Os utilizadores docentes podem requisitar os mesmos suportes de informação por um período de 15 dias.

Os utilizadores docentes e discentes podem solicitar a renovação do período de empréstimo que pode ir até duas renovações no máximo, caso os títulos requisitados não tenham sido pedidos por outros leitores.

A renovação de empréstimo pode ser efectuada presencialmente, por telefone ou e-mail.

No caso de atrasos na devolução, o leitor ficará impossibilitado de requisitar documentos correspondentes ao número de dias de atraso verificado.

Conservação dos fundos

Caso se verifiquem danos (entenda-se: dobrar, escrever, sublinhar, rasgar, sujar) ou extravio de documentos, o utilizador terá obrigatoriamente de proceder à sua reposição por documento igual ou equivalente.

O utilizador é assim responsável pelos documentos que consulta ou requisita, sendo da responsabilidade deste a cedência a terceiros de documentos da biblioteca da ESEJD.

A Biblioteca da ESEJD não se responsabiliza pela reprodução integral de qualquer tipo de recurso efectuada pelos utilizadores, podendo no entanto ser fotocopiada qualquer parte de uma obra, de acordo com o Código dos Direitos de Autor.

As infracções cometidas a este regulamento podem levar à perda do direito de utilização desta biblioteca.